Hemorroidas: são mais comuns do que se imagina
- atendimento4453
- 18 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Apesar de ser um tema popular, ainda gera muitas dúvidas e curiosidade.

Olá meus amores, vou falar um pouquinho de um tema muito popular e que ainda gera muitas dúvidas e curiosidade: as famosas Hemorroidas.
Todos nós temos hemorroidas! Sim, é isso mesmo.
São vasos sanguíneos que fazem parte da nossa anatomia. Já a doença hemorroidária é quando esses vasos estão aumentados de tamanhos e causam sintomas como: sangramento, prolapso (quando esses vasos saem para fora do canal anal), dor, prurido (coceira)...
Chamamos de doença hemorroidária interna quando esses vasos estão dentro do canal anal e de doença hemorroidária externa quando estão na borda anal.
O sangramento hemorroidário é geralmente indolor e se apresenta com sangue vermelho vivo (no papel higiênico, nas fezes, podendo chegar a respingar na parede do vaso e ser em grande quantidade o que muitas vezes assusta).
A trombose hemorroidária é um evento muito comum, caracterizada pela formação aguda de trombos (coágulos) nos vasos hemorroidários. Nesses casos teremos a presença de um nódulo (caroço) anal, geralmente doloroso.
Tratamento
Nem toda doença hemorroidária necessita de tratamento cirúrgico! Em geral, a maioria dos casos poderá ser resolvida com tratamento clínico (medicações) e melhora do funcionamento intestinal através do aumento da ingesta de fibras e água.
Tem ou já teve algum desses sintomas? Marque uma consulta, será um prazer cuidar de você.
Comments